- contato@drmarlonoliveira.com.br
- (48) 99911-4524
- Rua Demétrio Ribeiro, 51 - Sala 701 - Florianópolis/SC
Pensando em fazer um Transplante Capilar? Então você está no lugar certo. Agende agora uma avaliação e realize esse sonho.
O transplante capilar evoluiu de forma extraordinária ao longo dos anos, permitindo conseguir resultados exuberantes e naturais, sem os velhos estigmas de artificialidade muito presentes nas cirurgias do passado.
Buscando atingir o “suprassumo” do transplante capilar, criamos o Transplante Capilar UltraNatural, ao aliar as melhores técnicas, com o toque artístico dos maiores artesãos e da escolha dos materiais mais delicados que permitam resultados surpreendentes!
O transplante capilar deve proporcionar uma completa harmonização com os demais componentes do rosto.
A técnica de extração e implantação dos fios elevada ao mais alto nível para esculpir os mais belos cabelos.
Materiais delicados o suficiente para que o processo micro-cirurgico cause o menor dano possível ao couro cabeludo.
A calvície não precisa ser um problema. Veja em quais casos o transplante pode ser realizado.
Sabemos que essa escolha é importante para você. Quem fez um transplante capilar relata como isso melhorou sua vida.
Faça contato conosco para realizar a sua avaliação.
Você recebera uma proposta de tratamento personalizada ao seu caso.
A cirurgia é realizada sob alto padrão de segurança e confiabilidade.
Graduei-me em Medicina na Universidade Federal do Paraná e fiz Residência Médica em Cirurgia Geral na UFSC em Florianópolis, quando decidi seguir na área das Doenças do Cabelo e me especializei em Tricologia em São Paulo.
Percebendo como a calvície afetava a autoestima dos meus pacientes, decidi somar minha formação de cirurgião com a nova realidade de carreira, vendo no transplante capilar uma nova paixão.
Após realizar diversas imersões com grandes nomes da área, decidi trazer a Florianópolis todo aprendizado e conhecimento que obtive, unindo as melhores técnicas modernas e também as mais artesanais, para oferecer um Transplante Capilar UltraNatural.
Essas são algumas perguntas sobre o tema, caso tenha mais dúvidas, entre em contato e agende sua avaliação.
O valor de um transplante capilar é definido com base em algumas variáveis como por exemplo, a extensão da calvície, as condições da área doadora, a estrutura hospitalar e a cidade onde a cirurgia é realizada, o tamanho da equipe envolvida, o modo de acompanhamento após a cirurgia, entre outros.
Além disso, outra importante variável é a experiência do cirurgião que realiza o transplante capilar, onde normalmente o cirurgião experiente tende a ter honorários mais elevados. De modo geral, os valores variam entre 15 e 50 mil reais, a depender dessas características.
Transplante capilar ou implante capilar. O transplante capilar é a técnica cirúrgica na qual são retirados fios de cabelo da nuca e laterais da cabeça para serem transplantadas na região de calvície, geralmente no topo da cabeça.
Já o implante capilar é uma técnica de estudo onde são implantados fios artificiais de cabelo feitos de material sintético em regiões do corpo que sofrem de falta de pelos ou cabelos. Até o momento não temos disponível nenhum material que seja totalmente compatível com o organismo humano, o que faz com que esta técnica seja restrita a protocolos de estudo, não podendo ser divulgado ou oferecido como solução para os pacientes.
Este transplante é tido como uma cirurgia de baixo risco cirúrgico e baixo índice de complicações.
Quando ocorrem, as complicações estão relacionadas a necrose da pele do couro cabeludo, cicatrizes muito grandes por utilização de material inadequado, densidade inadequada da área transplantada, ou falha da área doadora por retirada excessiva.
Os riscos estão associados a eventos adversos pela anestesia, como reações alérgicas ou sintomas de enjoo, palpitação e sudorese. A melhor forma de preveni-los é procurar uma clínica com profissionais de excelência, que visem a segurança do paciente e tenham cuidados quanto a qualidade do procedimento.
O transplante capilar tem uma duração longa, geralmente 8 a 10 horas.
Isso acontece por ser uma cirurgia bastante minuciosa e detalhista, onde milhares de unidades foliculares são extraídas do couro cabeludo do paciente, lapidadas ao microscópio e implantadas numa região que sofre de calvície.
Além disso, o processo tem uma equipe grande envolvida, entre 8 e 10 pessoas ao longo do procedimento.
De forma geral, pode-se dormir de barriga para cima ou de lado, desde que estas posições não causem contato excessivo com a região transplantada.
A posição de barriga para baixo geralmente deve ser evitada, pois é a que mais proporciona atrito com a zona receptora. Pelo acúmulo de líquidos na região do couro cabeludo, pode formar um inchaço na região da testa.
Dormir com dois ou mais travesseiros nos primeiros dias ajuda a drenar melhor este inchaço, reduzindo-o gradualmente.
Uma vez ao dia é o suficiente.
A primeira lavagem é feita no dia seguinte a cirurgia e deve ser realizada na própria clínica por alguém da equipe do transplante.
As lavagens seguintes podem ser realizadas em casa conforme a orientação do médico cirurgião capilar.
Pode-se utilizar boné já nos primeiros dias após o transplante, desde que seja sem nenhum tipo de pressão sobre o couro cabeludo.
É recomendado o uso de boné ou chapéu para a exposição em ambientes abertos com luminosidade solar por pelo menos 30 dias após a cirurgia para evitar manchas à pele do couro cabeludo, calor excessivo, e piora do edema.
Sim, aquelas unidades foliculares que foram transplantadas tem a capacidade de produzir novos fios de cabelo a partir do ponto onde foram depositadas com o transplante.
Sim, é normal cair o cabelo que foi transplantado após alguns dias depois da cirurgia capilar.
Isso acontece devido ao estresse ao que o folículo capilar sofre ao ser retirado da zona doadora, ser resfriado fora do corpo e reaquecido durante a implantação, além da própria manipulação das unidades. Isso não é um problema, pois a raiz permanece preservada e logo dará início ao crescimento de novos fios.
Após a queda inicial dos fios transplantados as unidades foliculares passam por um período de latência, e voltam a apresentar crescimento de novos fios entre o terceiro e quarto mês após a cirurgia.
Com seis meses já temos praticamente todos os fios em crescimento, mas o comprimento ainda é baixo.
A partir deste ponto, a velocidade de crescimento dos fios é de aproximadamente 1 centímetro por mês.
2025 – Todos os direitos reservados